Segurança Pública será tema de debate na Câmara de Camaçari - Modelo de Blog Jornalístico

Últimas

Home Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Responsive Ads Here

03 setembro 2019

Segurança Pública será tema de debate na Câmara de Camaçari

Discutir o andamento das ações de combate ao crime e as demandas mais emergenciais da área de segurança em Camaçari são alguns dos objetivos da Audiência Pública que será realizada pela Câmara Municipal com o tema “Segurança Pública, Responsabilidade de Todos”. A atividade foi proposta pela vereadora Dra. Cristiane Bacelar (PRB) e será realizada no dia 10 de setembro, a partir das 9h, no Teatro Alberto Martins.



Para a parlamentar, a iniciativa se justifica pela importância do tema para o município. Ela citou a pesquisa realizada pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), que apontou que Camaçari ocupa o 10º lugar na lista de municípios mais violentos. A pesquisa analisou 310 municípios brasileiros com mais de 100 mil habitantes em 2017 e fez um recorte regionalizado da violência no país.

Intitulado “Atlas da Violência – Retrato dos Municípios Brasileiros 2019”, elaborado em parceria com o Fórum Brasileiro de Segurança Pública, o documento mostra que houve um crescimento das mortes nas regiões Norte e Nordeste influenciado, principalmente, pela guerra do narcotráfico, a rota do fluxo das drogas e o mercado ilícito de madeira e mogno nas zonas rurais.

“Precisamos colocar esse assunto em foco porque os dados são assustadores e nos preocupam. Precisamos refletir porque Camaçari é o 4º município com maior taxa de homicídios da Bahia e o que é preciso fazer para criar políticas públicas eficazes para reduzir estes índices. Acredito que essa audiência será um momento importante e que pode gerar ideias para novas iniciativas”, afirmou.

Está prevista a participação do deputado estadual Capitão Alden, que é vice-presidente da Comissão de Direitos Humanos e Segurança Pública da Assembleia Legislativa. Também vão participar o secretário de Governo, José Gama Neves; o conselheiro tutelar e coordenador geral dos Conselhos de Camaçari, Dailton Souza do Rosário, além de representantes de outras entidades que trabalham no combate à criminalidade.



Fonte: Ascom CMC




Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Páginas